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Uma marca autêntica na política

  • Foto do escritor: Aline Savi
    Aline Savi
  • 25 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de jun. de 2024


Não há fórmula pronta para expressar a personalidade. As referências pessoais e afetivas, experiências, valores, preferências e gostos, motivações, posicionamentos políticos e ideológicos, influências culturais, tudo isto deve estar presente e ser exteriorizado através da imagem pessoal do político.


A pessoa pública precisa sentir-se confortável em seu universo visual para comunicar-se com confiança, e isto só acontece quando há autenticidade. A tentativa de encaixar alguém em um determinado padrão, não levando em conta os aspectos individuais, está fadado ao insucesso e à própria frustração.


Expressar a personalidade, de forma imagética e intencional, reforça o discurso. O vestir-se com intenção deve ser uma prioridade diária, só assim a interação com o público será eficiente. Alcançar o estágio em que a imagem transmitida e a identidade estejam em consonância exige constância, precisa ser uma ação contínua, diária.

O fortalecimento da comunicação através da imagem pessoal se faz por meio da repetição de elementos visuais, estes irão manifestar a credibilidade tão desejada.

Não há fórmula mágica, é uma construção que deve ser feita com estratégia, intenção e coerência. Saber o que falar imageticamente é um pré-requisito para o sucesso na vida pública. É imprescindível que a imagem vista projete emoção. Uma vez que ela tem um impacto decisivo na formação da opinião. Tal impulso visual, quando positivo, atrai e estabelece um laço, uma conexão.


Imperativo que a comunicação verbal esteja alinhada ao universo visual do político, juntos devem falar a mesma língua, para só então proporcionarem a emoção pretendida.

Uma imagem autêntica tem que fazer sentir o que objetivou comunicar. Pois é o sentir que irá conquistar.


 
 
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